O Tigres é o primeiro semifinalista da Libertadores. Ontem, no Estádio Universitário, os mexicanos venceram o Emelec por 2 a 0 e ficaram com a vaga. Assim como aconteceu com o Inter no jogo de ida, haviam perdido por 1 a 0 na casa do adversário.
O Tigres saiu na frente logo aos quatro minutos. O gol foi de um mestre em Libertadores, Rafael Sobis. Em falta cobrada em dois toques, o ex-colorado chutou forte para a área. A bola cruzou sem que ninguém a desviasse e entrou no gol do goleiro Dreer. Aos 20, em outro chute de fora da área, Rafael Sobis chutou forte e quase acertou o ângulo.
Últimas notícias da Libertadores
O Emelec voltou para o segundo tempo mais agudo. Em duas ocasiões, parou no goleiro Nahuel Guzmán, ex-Newell's e convocado pelo técnico Gerardo Martino para defender a seleção argentina na Copa América.
O gol da classificação veio em outro lance de Rafael Sobis. Aos 34, ele entrou pela esquerda e cruzou para Rivas fazer o 2 a 0 e promover festa ruidosa em Monterrey. O Tigres espera, agora, o final da rodada para conhecer seu rival. Que pode ser o vencedor de Inter e Santa Fe. Ou do ganhador de Racing x Guarani-PAR se os dois brasileiros avançarem.