Nesta terça-feira, enquanto a delegação do Inter estiver se acomodando no Hotel Oro Verde, na cidade equatoriana de Manta, onde no dia seguinte enfrentará o Emelec, nos 3,6 mil metros de La Paz, The Strongest e Universidad de Chile estarão jogando para saber quem voltará à briga por vaga no Grupo 4 da Libertadores.
Confira a tabela de jogos e classificação da Libertadores
Atrás de Emelec e de Inter, estes dois com seis pontos, chilenos e bolivianos têm três pontos cada. E a abertura do returno poderá colocar o vencedor momentaneamente na vice-liderança da chave.
VÍDEO: Emelec sob nova direção contra o Inter
O The Strongest, que neste domingo perdeu para o Jorge Wilstermann no Apertura, promete uma blitz sobre La U desde o começo da partida. Os bolivianos perderam de virada para os chilenos, em Santiago, por 3 a 1.
- Vamos jogar essa partida com as mesmas armas que enfrentamos o Inter - antecipou o técnico argentino do The Strongest, Néstor Craviotto, lembrando da vitória por 3 a 1 sobre os gaúchos, na estreia do torneio. - Precisamos criar muitas situações de gol, já no primeiro tempo. E vamos forçar as jogadas de bola parada, que também nos darão opções para marcar - acrescentou o treinador.
Antes da Libertadores, Emelec empata com titulares e La U e The Strongest perdem
Já o Universidad de Chile desembarcou em La Paz em meio a uma crise, após a derrota por 2 a 1 para o Colo Colo, no superclássico de Santiago, pelo Clausura. O técnico Martín Lasarte, porém, exige reação imediata de sua equipe na Libertadores.
- Estamos em outras instâncias (a Libertadores) e não temos tempo para ficar chorando - disparou o uruguaio Lasarte.
No returno, o The Strongest enfrentará Universidad de Chile e Emelec em casa, enquanto os chilenos terão apenas a partida contra o Inter em Santiago (no dia 18 de abril).
The Strongest e Universidad de Chile, no Estádio Hernando Siles, terá início às 22h15min (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports.