Depois de acertar a permanência de Guilherme até o fim de dezembro de 2015, a diretoria do Atlético-MG confirmou, na noite desta terça-feira, a renovação do contrato do meia Dátalo até o fim de 2016.O vínculo atual do argentino iria até agosto deste ano.
Aos 30 anos, Dátalo está no Atlético-MG desde 2013, e foi fundamental na conquista do título da Copa do Brasil de 2014. O argentino ainda foi campeão da Recopa Sul-Americana no ano passado. Revelado pelo Banfield (ARG), o meia acumula passagens por Boca Juniors (ARG), Napoli (ITA), Olympiacos (GRE), Espanyol (ESP) e Inter.
Com objetivo de manter um elenco forte e competitivo, a diretoria do Atlético-MG agora volta suas atenções para os casos de Douglas Santos e Rafael Carioca, que têm vínculos contratuais até o meio deste ano. O primeiro pertence a Udinese (ITA) e o Galo tem a prioridade para contratá-lo em definitivo. O jogador está avaliado em 3 milhões de euros.
- O Douglas temos opção (de compra dos direitos) e temos data para fazer o acerto em julho. Não há pressa - disse o presidente Daniel Nepomuceno, ao site Superesportes.
Rafael tem a situação um pouco mais complicada. Isso porque o jogador, que pertence ao Spartak Moscou (RUS), teve de renovar seu contrato com os russos até 2018 para que fosse liberado por empréstimo ao Galo em agosto do ano passado. O valor dos direitos econômicos dele não estão fixados.
*LANCEPRESS