Desesperado por um atacante de nome para a disputa da Libertadores, o Botafogo tem trabalhado para realizar este sonho antes da estreia pela competição continental. Nas últimas semanas, a diretoria alvinegra tem empenhado esforços na dupla Kleber, do Grêmio, e Forlán, do Inter. Entretanto, como os dois recebem altos salários, o clube conseguirá acertar com no máximo um deles.
As negociações ainda estão longe do fim, pelo impacto que teriam nas finanças e até mesmo no elenco alvinegro. O clube, por sua vez, está confiante com a possibilidade de que um dos dois seja contratado, o que sanaria uma necessidade que vem desde 2012, quando Loco Abreu deixou General Severiano.
A situação de Forlán está mais adiantada, já que o Botafogo tem conversado quase que diariamente com o Inter sobre o assunto. A reapresentação do uruguaio ao Colorado estava marcada para a quarta-feira. Contudo, o camisa 7, alegando indisposição, não apareceu. A diretoria colorada, que nega ter sido procurada pela carioca, disse que o atleta não será multado.
Enquanto isso, Kleber foi procurado pelo clube carioca, mas não se mostrou interessado em negociar a fundo enquanto não acertar sua situação com o Grêmio.
Vale lembrar que, nos últimos dias, o Botafogo perdeu Willian José, que chegou a acertar as bases salariais para defender o clube durante a Libertadores, mas preferiu deixar o Brasil e defender o Real Madrid B.