Wellington Nem tem boas chances de ser relacionado para o jogo decisivo contra o Grêmio, na noite desta quarta-feira, na Arena, pela Copa Libertadores. O atacante, no entanto, não deve começar jogando, pois ainda está em fase final de recuperação de uma leve entorse no joelho direito. Por conta disso, os treinos de segunda e terça serão fundamentais para decidir quanto tempo ele poderá ficar em campo.
Na última semana, o jogador treinou todos os dias, mas não participou das atividades com bola ao lado do elenco. Nestas atividades, ele correu em volta do gramado e fez trabalhos específicos. Quando não foi a campo, ficou fazendo exercícios na academia, tudo moldando justamente para ter condições de enfrentar o Grêmio, mesmo que seja como reserva.
A utilização do atleta é considerada fundamental pelo técnico Abel Braga, que não quer dar pistas a Vanderlei Luxemburgo e por isso não deve entrar em detalhes da utilização do camisa 11. Sendo assim, a situação do garoto só deve ser definida em Porto Alegre, horas antes do confronto.
Para completar, o Flu vive alguns problemas no ataque. Thiago Neves e Marcos Júnior estão entregues ao departamento médico. Fred saiu carregado de campo contra o Resende e dificilmente enfrenta os gaúchos. Além deles, Rhayner sentiu um certo incomodo na coxa esquerda e colocou gelo ainda no banco de reservas, mas não deve ser problema.
O Fluminense é o vice-líder do Grupo 8 da Copa Libertadores, com sete pontos, mesma pontuação do líder Huachipato (CHI), que tem um jogo a mais e está na frente pelo saldo de gols. Os cariocas precisam apenas de uma vitória para garantir a classificação para a próxima fase do torneio