O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, manifestou por meio de uma nota oficial o pesar pela morte de torcedor boliviano Kevin Beltram Espada, de 14 anos, que faleceu após ser atingido por um sinalizador depois do gol do peruano Guerrero, no empate por 1 a 1 do Corinthians contra o San José (BOL), fora de casa, na noite de quarta-feira, em Oruro.
Rebelo repudiou a atitude dos torcedores que vitimaram o garoto, afirmou que o Ministério do Esporte aguardará o fim das investigações e cobra um punição exemplar para os responsáveis.
O Ministro ainda transmitiu condolências à familia e aos amigos do torcedor boliviano.
Confira a íntegra da nota do Ministro do Esporte:
Manifesto meu profundo pesar pela morte do jovem boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, de 14 anos, atingido por um rojão na partida de quarta-feira (20.02) entre San José e Corinthians, pela Copa Libertadores da América, na cidade de Oruro. É inaceitável a ocorrência de atos violentos por parte de torcedores em praças esportivas.
O Ministério do Esporte aguarda a conclusão das investigações para que sejam apontados os culpados e haja a punição exemplar dos responsáveis. Transmito aqui meus sentimentos aos familiares e amigos do adolescente boliviano.