Clássico, Libertadores, casa cheia e decisão. Quesitos para lá de atraentes à dupla Diego Souza e Alecsandro. Com históricos recentes, os jogadores têm motivos de sobra para ver na partida desta quarta-feira, contra o Corinthians, às 22h, em São Januário, um prato cheio para mostrarem novamente os perfis decisivos.
Há pouco mais de um ano no Vasco, Diego e Alecsandro já deixaram os nomes em capítulos importantes da trajetória iniciada em 2011 pela equipe. Na conquista da Copa do Brasil, por exemplo, acabaram desequilibrando a partir das quartas.
No Brasileiro do ano passado, chegaram perto do título, mas fizeram a parte deles marcando gols nas últimas duas rodadas.
Em 2012, o feito já começa a se repetir, pois ambos foram fundamentais na vitória sobre o Flamengo, nas semifinais da Taça Guanabara, e no jogo de ida contra o Lanús, pela Copa Libertadores.
Experiente, Alecsandro revelou seus ingredientes e suas peculiaridades antes de uma partida decisiva como a desta quarta-feira
- Procuro me distrair um pouquinho, ver novela, conversar um pouquinho mais. Ficar pensando muito no jogo não dá. Fico pensando no jogo no dia, depois do almoço. Já volto para o meu quarto e começo a focar um pouco mais na partida - declarou o camisa 9, que descarta um sentimento de revanche pela perda do título brasileiro para os corintianos ano passado:
- Não podemos ficar pensando no que já passou. Era um time diferente. Na verdade, não perdemos o título para o Corinthians - opinou Alecsandro, titular esta noite.
Alguns momentos da dupla:
Vasco 5 x 2 Universitário
Diego Souza e Alecsandro marcaram na vitória histórica sobre os peruanos, na Copa Sul-Americana, ano passado.
Fluminense 1 x 2 Vasco
Na penúltima rodada do Brasileiro, Alecgol marcou o gol que abriu o placar.
Vasco 1 x 1 Flamengo
Na última rodada, contra o rival, Diego Souza fez o 1 a 0, mas o Vasco acabou cedendo o empate.
Vasco 2 x 1 Flamengo
Alecsandro e Diego Souza marcaram na vitória de virada sobre o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara de 2012.
Vasco 2 x 1 Lanús
A dupla marcou no jogo de ida contra os argentinos pelas oitavas da Libertadores