Apesar de ainda não ter atuado na competição sul-americana, Cássio, novo goleiro titular do Corinthians, demonstra confiança em seu desempenho no Estádio George Campwell.
O camisa 24, que foi escolhido pela comissão técnica para substituir Julio Cesar, pede que a torcida confie em seu trabalho e também de seus companheiros, que estiveram em campo em toda a primeira fase da competição sul-americana.
- Estou preparado para esse desafio. Tenho certeza de que o Corinthians fará um grande trabalho no Equador e sairá com o melhor resultado possível. O Tite e a torcida confiam não só em mim, mas em toda a equipe - afirmou o jogador.
O goleiro, de 1m95cm chegou da Holanda em setembro do ano passado. Nos últimos meses de 2011, aproveitou as dependências do Veranópolis Esporte Clube, de sua cidade natal, para treinar e iniciar sua readaptação ao futebol brasileiro. Ele relembrou a trajetória que o fez de terceiro goleiro à primeira opção de Tite.
- O trabalho que fiz lá foi de extrema importância para chegar bem ao Corinthians. Foi lá que comecei a minha readaptação ao futebol brasileiro. O futebol é diferente para os goleiros na Europa. Foi um período válido - afirmou o goleiro, que ainda lembrou de seus familiares que continuam na cidade do interior gaúcho.
- Eu só havia comentado que havia a possibilidade de ser titular. Depois que saiu na imprensa, ela (mãe), minha família toda e o pessoal da cidade me ligou ou mandou recado pelas redes sociais. Todo mundo está me passando muita coisa positiva. Isso é muito bom nesse momento. Esse apoio é uma motivação a mais. Eu, como sempre fui um cara família, fico muito feliz por estar onde estou hoje - finalizou.