Não há qualquer possibilidade de o Corinthians abrir mão do Pacaembu como palco do segundo confronto com o Santos pela semifinal da Copa Libertadores.
Sabedores do burburinho que há em relação à mudança para o Morumbi para receber os dois jogos, os dirigentes do time da capital resolveram cortar o mal pela raiz. O diretor-adjunto de futebol Duílio Monteiro Alves avisa:
- Vamos jogar na nossa casa, que é o Pacaembu. Não temos nenhum motivo para sair de lá, nem técnico nem financeiro, nada. O Santos é o mandante do primeiro e joga onde quiser, nós não mudaremos o local do segundo jogo em hipótese nenhuma - afirmou o dirigente.
Minutos depois da classificação do Santos diante do Vélez Sarsfield (ARG), o clube de Parque São Jorge já usava seu site oficial para deixar claro onde será o palco como mandante na semifinal. "Com a melhor campanha na primeira fase, o Corinthians decidirá o confronto no estádio do Pacaembu. Os duelos acontecerão nos próximos dias 13 e 20 de junho", dizia parte do texto publicado na nota oficial.
Em tempo: em cinco jogos pela Copa Libertadores no Pacaembu, a equipe de Tite conquistou cinco vitórias, com 13 gols a favor e nenhum contra.