![Bruno Flores / Agência RBS / Divulgação Bruno Flores / Agência RBS / Divulgação](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/3/7/3/0/3/1/5_4ce0d7c1ff9f9f7/5130373_34e34158d2cf566.jpg?w=700)
Antes da partida contra o São José nesta terça-feira (28), o executivo de futebol André Mazzuco, concedeu entrevista coletiva e atualizou as negociações do Inter no mercado de transferências.
O dirigente confirmou o interesse do Palmeiras pelo atacante Wanderson. Contudo, ele disse que "não passou ainda de uma troca de ideias".
— Tem sondagens, sim. Hoje (terça-feira) saiu a notícia do Palmeiras. Tem outros clubes também que buscam. De modo geral, os atleta do Inter estão valorizados. Os ativos do clube são ativos importantes, recebem sondagens o tempo todo. O Wanderson é um deles. Não só do Palmeiras, mas outros clubes também que chegam no Inter, conversam, não passou ainda de uma troca de ideias, mas tem conversas em andamento — explicou.
Ainda conforme Mazzuco, o Inter mantém conversas com o Olympiacos, da Grécia, para contratar o lateral-esquerdo Ramon que, no ano passado, atuou pelo Cuiabá.
— A gente tem conversas com o Olympiacos, já não são de hoje. É um dos nomes que está no radar — acrescentou.
O executivo também negou qualquer interesse pelo lateral-direito Bustos, vendido pelo Inter ao River Plate em agosto de 2024, e pelo zagueiro Mariano Troilo, do Belgrano.
O lateral-direito Nathan, utilizado contra o São José, está integrado ao grupo após a lesão de Bruno Gomes. Ele pertence ao Santos e segue emprestado ao Colorado até junho de 2025. O atleta chegou a ser envolvido em negociação recente, de acordo com Mazzuco, mas a situação não avançou.
Dívidas
O Inter estuda diversos modelos de negócio para efetuar contratações. Inclusão de atletas e abatimento de dívidas não estão descartados. Na entrevista, Mazzuco fez questão de comentar sobre os débitos colorados:
— O futebol brasileiro é uma bolha que está para estourar. Está extremamente valorizado, com salários altos, com operações muito altas. Eu garanto para vocês que a maioria dos clubes tem dívida com alguém. Não é uma questão só do Inter. É claro que a gente tem um plano estratégico de equalização. Não é uma coisa que vai ser resolvida da noite para o dia.
O dirigente lembrou que o Inter também tem dinheiro a receber de outros clubes.
— O Inter é credor de muitos clubes no Brasil. A gente também tem dinheiro para receber e bastante. Até brincando com o presidente, talvez esse cálculo esteja positivo para nós — complementou.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.