
A reação colorada no Brasileirão registra números positivos: maior invencibilidade da competição, com 12 partidas sem perder e um salto na tabela de classificação. Entretanto, o técnico Roger Machado ainda tenta corrigir alguns aspectos para reta final do Brasileirão.
Um deles é o defensivo. Desde a lesão de Gabriel Mercado, o time só não sofreu gols em uma partida. São seis partidas com sete gols sofridos. O argentino, que já fez cirurgia no joelho esquerdo após problema ligamentar, deverá retornar aos gramados no final do primeiro semestre de 2025. Desta forma, Vitão ganhou a companhia na escalação de Rogel e Clayton Sampaio, com titularidade indefinida ainda.
O posicionamento de Vitão foi alterado. O zagueiro saiu do lado direito da defesa para o lado esquerdo. Rogel tomou a dianteira na disputa, mas perdeu espaço para Clayton após lesão muscular.
Contra o Flamengo, na última quarta-feira (30), Rogel foi substituído no intervalo depois de receber cartão amarelo. É possível que o Clayton tome a vaga por critério técnico, já que foi elogiado por Roger também pelo entrosamento com Vitão — ambos atuaram juntos na seleção brasileira de base.
Os treinamentos recentes tiveram foco na bola aérea defensiva. Nos últimos sete jogos, o Inter só não foi vazado no clássico Gre-Nal 443, vencido por 1 a 0. Contra Corinthians e Bragantino levou dois. O ataque compensa balançando as redes. Foram 11 vezes no recorte, com média de quase dois por partida.
A leitura é que o desempenho ofensivo tende a ser mantido nos últimos compromissos do Brasileirão. A evolução da defesa será tratada como primordial para melhorar os resultados. O clube está invicto há 12 partidas e pode bater o recorde nos pontos corridos de maior período sem perder.
Confira o retrospecto recente:
- Bragantino 2x2 Inter
- Inter 2x1 Vitória
- Corinthians 2x2 Inter
- Inter 1x0 Grêmio
- Atlético-MG 1x3 Inter
- Inter 1x1 Flamengo