A manhã colorada desta quinta-feira (21), no Hotel Windsor Oceânico, no Rio de Janeiro, foi tranquila. O técnico Roger Machado tomou seu café no salão principal e atendeu alguns torcedores que o reconheceram. Já o vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol esteve no saguão e conversou com a imprensa.
O Executivo André Mazucco foi outro que circulou pela recepção. Tanto o treinador como os dirigentes reconheceram a importância da garantia matemática de uma vaga na Libertadores do ano que vem, mas nenhum deles se mostrou exageradamente animado com isto. Segundo Bisol, o Inter quer mais no Brasileirão.
— Estamos buscando cada vez mais consolidar nossa caminhada, pensando em conquistar a classificação dentro de campo. Isto nos dá uma alegria, confiança no trabalho, mais motivação e força para chegar à vaga direta com o maior número de pontos. Queremos a melhor classificação possível. Isto repercute num ambiente positivo e na questão financeira, pois incide diretamente no orçamento do clube — disse a reportagem.
Bisol lembra que estar na fase de grupos da Libertadores dá pelo menos dois meses de tempo para formação de grupo e trabalhos da comissão técnica.
— É um tempo a mais para esta nova comissão técnica e novos executivos aprimorarem o trabalho junto aos jogadores, cumprindo um planejamento que vem desde antes da mudança de equipe de trabalho, antes mesmo da enchente, mas que previa um plantel com grandes jogadores — relatou.
Entrevista com Bisol na íntegra
A chance de título praticamente inexiste, mas o grande objetivo colorado é chegar entre os quatro primeiros colocados, ainda que cinco clubes, se incluir o Flamengo, estarão na fase de grupos da Libertadores.
A Conmebol demorou um pouco, mas saudou a classificação colorada nas redes sociais durante a madrugada desta quinta, sendo replicado o fato nas páginas coloradas.
No quinto lugar no Brasileirão, o Inter enfrenta o Vasco às 20h, em São Januário. Com uma vitória encosta, mas não ultrapassa o Flamengo, com quem deve jogar daqui a duas rodadas. A vantagem é que se distancia do São Paulo, atual sexto colocado.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.