O Inter recebe nesta terça-feira (5) o Criciúma tentando terminar a rodada na zona de classificação direta para a Libertadores do ano que vem. Nos últimos cinco jogos, a equipe catarinense perdeu apenas uma vez, para o Bahia, em Salvador.
Até o momento, o time do técnico Cláudio Tencati somou 14 pontos jogando fora do Heriberto Hülse — 15 jogos, três vitórias, cinco empates e oito derrotas.
— Quando a gente sai para jogar, sempre queremos buscar pontos. Acho que a gente tem muita qualidade para chegar lá e conquistar três ou até mesmo um ponto. A gente tem a nossa estratégia — afirmou o volante Newton.
Para o confronto em Porto Alegre, Tencati terá o retorno do atacante Allano, que cumpriu suspensão contra o São Paulo, na última rodada.
Já no meio-campo, o treinador deve seguir apostando na dobra na lateral-esquerda, com Miguel Trauco e Marcelo Hermes.
— O ponto forte do Criciúma é o coletivo. O time é muito bem treinado pelo técnico Cláudio Tencati. Podem notar uma aplicação tática forte do Marcelo Hermes e do Claudinho, com bastante liberdade no campo. Outra peça diferenciada é o zagueiro Rodrigo, um verdadeiro líder dentro e fora de campo — explica Mateus Mastella, setorista do Tigre no portal Tabelando.
Assim, o time catarinense deve entrar em campo com Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Tobias e Miguel Trauco (Fellipe Mateus); Barreto, Newton, Marcelo Hermes e Matheusinho; Allano (Bolasie) e Vizeu.
O Criciúma ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, com 37 pontos.
Segundo o departamento de estatística da UFMG, o Tigre ainda tem 13,9% de chances de ser rebaixado para a Série B.