Em um jogo marcado por dois tempos distintos, o Inter venceu o Atlético-MG por 3 a 1, neste sábado (26), e manteve a sequência invicta no Brasileirão. Depois de abrir 2 a 0 no placar, e sofrer um gol ainda antes do intervalo, o Colorado teve de superar um gramado totalmente encharcado para garantir os três pontos na segunda etapa.
— O que dá para avaliar é a entrega. Com o campo seco, sabíamos que o jogo teria uma característica diferente. O gramado estava irregular. Avisamos desde o começo para termos cuidado com os passes de centro. O Atlético-MG tem um jogo de amplitude. Foi um jogo diferente desde o início, pela estrutura do adversário — destacou Roger Machado.
Com dificuldade para rodar a bola, o treinador colorado optou pela entrada de Rogel no lugar de Wesley, reforçando a bola aérea defensiva.
— Com o campo encharcado, foi completamente diferente, quase um polo aquático. Percebemos que o jogo se transformou. Promovemos a entrada de um zagueiro para igualarmos a ação do Milito. O que dá para tirar é a entrega e a doação. Soubemos nos adaptar — reforçou.
Com o resultado, o Inter subiu para a quinta colocação, com 52 pontos. No quarto lugar está o Flamengo, adversário na próxima quarta-feira (30), com 54 pontos.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.