Envolvido na disputa por vaga na Libertadores via Brasileirão, o Inter já se movimenta no planejamento de elenco para 2025. O departamento de futebol trabalha na busca por reforços e também na liberação de atletas.
Quatro jogadores devem sair na virada de calendário: Renê, Alario, Hyoran e Fabrício. O quarteto perdeu espaço no decorrer do segundo semestre da temporada.
O critério técnico pesou, mas também a diminuição da quantidade de jogos em virtude das eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana. Apenas no Brasileirão, o Colorado consegue um intervalo maior de recuperação entre as partidas. Todas as saídas devem ser facilitadas.
A situação do quarteto
Renê
Uma das lideranças do elenco, o lateral-esquerdo foi alvo de críticas nos últimos meses devido às más atuações.
Com 122 partidas disputadas em três temporadas, ele tem mercado no futebol brasileiro e também com equipes do exterior. Seu vínculo acaba no último dia de 2024.
Alario
Prestes a virar quarta opção para o ataque, o argentino é elogiado pela postura e empenho nos treinamentos. Entretanto, o salário elevado e a resposta dentro de campo pesam.
Também há o desejo de Alario em entrar em campo. Sendo assim, a saída é admitida nos bastidores, mesmo com o contrato válido até o final de 2025.
Hyoran
Outro com vínculo por mais um ano é o camisa 7. O meia não atua desde o dia 4 de agosto, contra o Palmeiras, no Beira-Rio.
Com Coudet, no começo da temporada, chegou a disputar a titularidade, mas perdeu espaço para jovens como Gabriel Carvalho e Gustavo Prado. Internamente, já foi colocado com status de negociável.
Fabrício
O experiente goleiro já tem o conhecimento que não permanecerá. A evolução de Anthoni e as recuperações de Rochet e Ivan — que deverá voltar aos gramados em definitivo em 2025, após grave lesão no joelho —, impedem a renovação do atleta.
O vínculo se encerra em dezembro. Ele já foi procurado por equipes da Série B e deverá seguir carreira longe do Beira-Rio.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.