O Inter abriu conversas para renovar o patrocinador master. A preferência é pela manutenção com o parceiro de 23 anos, o Banrisul. Entretanto, clube e banco debatem a possibilidade de atualização do vínculo: a marca saindo da parte central da camisa colorada e migrando para outra posição. O assunto é tratado com cautela nos bastidores pela relação e benefícios gerados pela parceria.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente Alessandro Barcellos confirmou as conversas com a instituição financeira para a continuidade da parceria. O contrato atual, que tem renovação automática, tem duração até dezembro de 2024. Porém, ele evitou conceder detalhes sobre as tratativas.
— Esse assunto é tratado pelo marketing. Faz parte da estratégia do clube. Temos um contrato que se encerra neste ano e estamos trabalhando para renovar. Temos um parceiro importante, somos felizes na parceria, mas o mercado cresce, e os valores aumentam significativamente. Temos uma conversa institucional e positiva para continuar tendo um parceiro histórico — revelou.
Além dos R$ 30 milhões pagos anualmente ao clube para estampar a marca, o Banrisul ainda concede benefícios de isenções de taxas de operação e também ofertas de empréstimos bancários com juros menores para a dupla Gre-Nal. Para cancelar o acordo, é necessária uma comunicação prévia, o que não está nos planos do clube.
Segundo apuração de Zero Hora, a intenção do Inter é renovar o contrato. A primeira tentativa é de aumentar os valores recebidos. Caso não seja possível, realocar a marca do banco para outro local da camiseta, concedendo outras entregas de marketing. Os produtos digitais da instituição financeira ganhariam atenção especial.
Caso a zona central do uniforme colorado fique disponível, o projeto envolve ceder às sondagens de casas de apostas para colocar suas marcas no local. A EstrelaBet, patrocinadora desde junho de 2022, acena com um montante superior para investir ainda mais no clube. Outras bets também estão interessadas, mas a preferência seria pela ampliação da relação atual.