Pela primeira vez na semana do Gre-Nal 443, o técnico Roger Machado permitiu o acesso da imprensa ao CT Parque Gigante para acompanhar parte do treinamento. Os jogadores que são dúvida para o clássico estavam ausentes no gramado. O clube informa que eles fizeram atividades com os fisioterapeutas, aumentando o suspense pela escalação do trio no confronto.
Às 9h51min, o comunicado foi repassado aos jornalistas presentes na sala de imprensa para acessar os campos. Depois de alguns minutos de espera, os jogadores fizeram o aquecimento. Naquele momento, Fernando, Borré e Rogel não apareceram. O acompanhamento foi permitido apenas por cerca de 15 minutos.
Segundo informações da assessoria colorada, o trio realizava atividades específicas nas dependências do CT com os fisioterapeutas. Nos últimos dias, eles chegaram a trabalhar com algumas limitações no gramado. Não estava descartada a possibilidade de repetição dos exercícios, mas não aconteceu perante os setoristas.
Segundo apuração da reportagem, Borré está praticamente confirmado no duelo. Porém, Fernando e Rogel tentam readquirir melhor condicionamento físico e também confiança para evitar qualquer nova lesão. Há otimismo que os três atletas fiquem à disposição.
Borré e Rogel tiveram lesões musculares na coxa esquerda decorrentes da partida contra o Bragantino, no dia 25 de setembro, no interior de São Paulo. Já Fernando, um problema na panturrilha direita, quatro dias depois, no Beira-Rio. Todos fizeram tratamento intenso nas últimas semanas para atuar no Gre-Nal.
Em paralelo, a comissão técnica, que já conta com a volta de Gustavo Prado, da seleção brasileira sub-20, projeta os retornos de Valencia e Rochet nesta quinta-feira (17) para definir de vez a escalação. Serão mais dois treinos até a partida, agendada para sábado (19), no Beira-Rio.