Alexandro Bernabei ainda não definiu seu futuro no Inter para as próximas temporada. O lateral-esquerdo argentino de 24 anos tem contrato de empréstimo com o Colorado até o fim de 2024 e deixou claro na quarta-feira (23), em entrevista coletiva, que está feliz em Porto Alegre.
— Estou muito feliz aqui, minha família também. A renovação é de responsabilidade do meu agente. Espero que tudo dê certo para o clube e para mim. Só quero deixar bem claro que estou bem e feliz aqui — disse Bernabei.
Apesar da indefinição no futuro, o jogador está vivendo o presente. Ele se tornou o dono da lateral-esquerda com a chegada do técnico Roger Machado e vem somando boas atuações, como no Gre-Nal 443, no qual deu assistência para o gol de Borré.
No passado, entretanto, Bernabei viveu momentos de incerteza. Com Eduardo Coudet, recebeu poucas chances. Questionado sobre o antigo treinador do Inter, o lateral evitou fazer comentários.
— Não tenho uma resposta para isso, porque não tive a oportunidade de falar sobre isso. Quando tive a oportunidade de jogar, eu aproveitei com o Roger. Eu trabalhava para o que viria e não para o que passou — afirmou.
A fase no Inter na qual Bernabei não entrava em campo quase fez com que ele deixasse o clube antes fim do contrato, conforme revelou o atleta.
— Queria somar minutos quando eu cheguei. No momento em que o Roger chegou, eu perguntei para ele se teria minha oportunidade. Isso me bastou. Me disse que eu iria jogar e o resto ia depender do desempenho. Isso me bastou para ficar, estive perto de sair, porque estive vários meses sem conseguir jogar.
A manutenção fez com que o lateral pudesse jogar e evoluir alguns aspectos com Roger, principalmente os defensivos.
— Em geral, minha fase defensiva evoluiu. Eu sabia que precisava melhorar muito. Hoje em dia, jogando e treinando é possível melhorar essa parte e seguir evoluindo — explicou.