O Inter conquistou sua quarta vitória seguida no Brasileirão, neste domingo (22), ao bater o São Paulo por 3 a 1 no Morumbi. O triunfo, de virada, fez com que o clube colorado chegasse a seis jogos de invencibilidade e aos 41 pontos na competição nacional.
Com dois jogos a menos do que os demais adversários, o time de Roger Machado está a um ponto do Bahia, o primeiro time do G-6. A sequência dá confiança para sonhar com vaga direta à Libertadores 2025.
— Eu acho que nós temos que estar otimistas, sim. O que estamos fazendo vai gerar otimismo e vamos nos abastecer dele. O problema é deixarmos de entender o que é bom simplesmente porque a sorte mudou, porque os jogadores que estavam no mau momento passaram a jogar bem, e deixar de lado tudo que trouxe a gente até aqui — afirmou o treinador, em entrevista coletiva, e complementou:
— O que trouxe esses atletas até aqui foi justamente a mobilização em torno da ideia e, mais do que isso, trabalho. Muito volume, intensidade, pressão e organização em cima disso. Foi isso que fez a fase boa voltar, as individualidades aparecerem novamente. Estamos otimistas, sim, e temos que saber qual foi a estrada que nos trouxe até aqui. É todo mundo competindo por um prato de comida, como tenho dito.
Desde que foi contratado pelo Inter, em 18 de julho, até a vitória sobre o São Paulo, são pouco mais de dois meses de trabalho de Roger Machado. O treinador avaliou as mudanças no time neste período.
— Eu já usava uma plataforma semelhante à do Coudet. E, então, é uma forma fácil de adaptação. O que busquei trabalhar foi em cima muito das compactações e tornar o time um pouco mais vertical, tendo a posse como meio, não como fim. E buscar trabalhar algumas dinâmicas que nos possibilitam conseguir chegar no gol adversário mantendo a consistência defensiva que o Inter já tinha — analisou e ressaltou a força defensiva do Colorado:
— No Brasileirão, era um time que sofria poucos gols. Então, tu automaticamente tenta buscar se expor um pouquinho mais, sem perder a consistência defensiva. E acho que vem funcionando nos últimos jogos. Poucos gols sofridos, que demonstraram equilíbrio e sucesso até esse momento.
O Inter voltará a campo na quarta-feira (25), às 19h, contra o Bragantino. O duelo será no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida é atrasada, válida pela 16ª rodada do Brasileirão.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.