Rafael Borré acusou uma lesão muscular horas antes da partida contra o Vitória, no último domingo (29), no Beira-Rio. O colombiano teve uma segunda lesão muscular no posterior da coxa esquerda num período de dois meses. Entretanto, o clube, que não divulga o tempo de parada do atacante, aposta no histórico de recuperação do do atleta para tê-lo no Gre-Nal, que ser disputado no dia 19 ou 20 de outubro - a data ainda não está confirmada.
Segundo levantamento da comissão técnica de Roger Machado, o jogador costuma retornar antes do prazo aos gramados. No problema anterior, sentido no duelo com o Palmeiras, no dia 4 de agosto, ele seria baixa por um mês. Porém, em 19 dias, já entrou em campo, diante do Cruzeiro, no Beira-Rio, fazendo o gol da vitória.
— O Borré tem um limiar de dor alto. Ontem (sábado), quando ele se manifestou após o treinamento, o DM esperou o período de uma noite para fazer os exames. O tempo de recuperação é a clínica do atleta. Como a dele é boa, penso que ele estará à disposição logo, acho que não vai perder mais do que um jogo — projetou o treinador após a partida de domingo.
Em outros momentos da carreira do atacante, ele passou por situações semelhantes de voltar antes do prazo. Com isso, Borré não deverá atuar contra o Corinthians, no próximo sábado (5), em São Paulo.
O atleta também deve ser desfalque da seleção colombiana, que ainda não divulgou a lista de convocados para as duas próximas rodadas das eliminatórias. É possível que ele não conste na relação. Desta forma, o principal reforço colorado na temporada deverá seguir a recuperação com os fisioterapeutas no CT Parque Gigante.