Sete anos antes de tornar-se treinador do Inter, Roger Machado já despertava o interesse do clube. A revelação foi feita pelo ex-presidente colorado Marcelo Medeiros em entrevista ao programa Sem Filtro, nesta quinta-feira (5). O ex-dirigente admitiu que Roger foi cogitado para assumir o Inter na temporada de 2017, na Série B.
Segundo Medeiros, a direção chegou a abrir negociações com o empresário do treinador, antes do Inter anunciar a contratação do técnico Antônio Carlos Zago. Roger era considerado ficha 1 pelos dirigentes.
— Cogitamos trazer o Roger em 2017. Ainda antes do Zago. Foi o primeiro nome que nós avaliamos. Tivemos até uma conversa com o empresário dele — revelou Medeiros.
No entanto, as tratativas não avançaram. De acordo com o ex-presidente do Inter, Roger recusou a proposta colorada por ter saído recentemente de seu primeiro trabalho como treinador do Grêmio — o que poderia não soar bem para a carreira dele:
— Ele estava recém saindo do Grêmio. E aí essa ponderação dele foi muito razoável. Entendemos que o Roger tinha uma capacidade de arrumar rapidamente o time. Foi o que ele fez no Grêmio quando chegou. Eu nunca havia falado isso.
No fim, o Inter, ainda em dezembro de 2016, anunciou Antonio Carlos Zago para o comando da equipe na temporada seguinte — e o treinador acabou demitido em maio. Roger, no mesmo mês, foi anunciado como técnico do Atlético-MG.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.