Embalado pela vitória sobre o Fortaleza, o Inter voltará a jogar no Beira-Rio nesta segunda-feira (16), às 20h, diante do Cuiabá. Vice-lanterna do Brasileirão, o time ainda acredita na recuperação e chega para o duelo com o Colorado ainda invicto sob o comando do técnico Bernardo Franco, o quarto treinador da equipe na temporada.
O clube começou 2024 com António Oliveira, que acabou indo para o Corinthians. Depois, Luiz Fernando Iubel treinou o time de forma interina por quatro meses antes da contratação do Petit, que pediu demissão após a goleada de 5 a 0 para o Palmeiras, no final de agosto.
Agora técnico do Cuiabá, Franco era auxiliar de António Oliveira na passagem pelo clube e havia ido junto com o treinador para o Corinthians, em fevereiro deste ano. Ele comandou a equipe em duas partidas, ambas na Arena Pantanal. A estreia foi uma vitória sobre o Criciúma, por 2 a 1, seguida pelo empate sem gols com o Juventude. O jogo no Beira-Rio será o primeiro do treinador como visitante no comando da equipe.
O Cuiabá tem tido um desempenho levemente melhor longe da Arena Pantanal. O time tem a segunda pior campanha como mandante. Como visitante, o Dourado aparece com a 10º campanha. Três das cinco vitórias do clube no Campeonato Brasileiro foram conquistadas fora de casa.
A troca de comando no Cuiabá deu novo espaço para o meia-atacante Clayson, que voltou a ser titular. Ele tem sido usado como o homem que aciona os atacantes Isidro Pitta e Derik Lacerda nas jogadas em velocidade. Um ponto fraco que a equipe apresenta é a bola aérea defensiva.
Cuiabá no Brasileirão
- 19º colocado
- 22 pontos
- 5 vitórias
- 7 empates
- 12 derrotas
- Artilheiro: Isidro Pitta, com 7 gols