Para enfrentar o Cuiabá na segunda-feira (16), no Beira-Rio, Roger Machado terá o "problema" que chegou a pensar que nunca teria. O técnico conta com quatro jogadores para distribuir em três lugares no meio-campo, à frente dos volantes, atrás do centroavante. A volta de Wesley, que cumpriu suspensão, soma-se a Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Bruno Tabata, o que abre possibilidade não só de nomes, mas também de características.
Há pouco mais de duas semanas, em entrevista, Roger declarou que esse trio teria dois meias de origem (como Alan Patrick, Bruno Tabata e Gabriel Carvalho), mais um atacante pela ponta (casos de Wesley, Wanderson e, de certa forma, Gustavo Prado). Mas após a vitória sobre o Fortaleza, mudou de opinião:
— O jogo mostrou que é possível criar outro tipo de dinâmica. A combinação da característica de jogadores de determinado setor te surpreende. A figura dos três meias foi muito mais orgânica do que propriamente trabalhada.
Com a disponibilidade dos quatro jogadores, ZH convidou quatro analistas para escolher quais deveriam ser os três titulares diante do Cuiabá.
Marcos Bertoncello
— colunista de GZH
Bruno Tabata, Gabriel Carvalho e Wesley
"Por uma questão de hierarquia e justiça, a volta de Wesley, que vinha sendo um dos destaques do Inter, deveria ser natural. O último da fila é Alan Patrick nesta lógica, uma vez que retorna de lesão. Portanto, o trio de meio-campo para enfrentar o Cuiabá teria Wesley, Gabriel Carvalho e Bruno Tabata. O importante é que finalmente o bom grupo colorado está aparecendo e oferecendo boas peças para Roger Machado."
Vaguinha — comentarista colorado do Grupo RBS
Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley
"Apesar de estar jogando muito bem, entendo que Bruno Tabata deveria dar lugar a Wesley pura e simplesmente por conta de uma questão de gestão de grupo. Wesley saiu por suspensão. Não pode ser punido com a reserva. Alan Patrick voltou bem e Gabriel Carvalho é, hoje, o mais titular de todos."
Gustavo Manhago
— narrador da Rádio Gaúcha
Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Wesley
"No meu time ideal, Tabata vai para o banco. Wesley é uma das poucas boas notícias do Inter em 2024. Com ele, o time tem escape e velocidade pelo lado. Gabriel Carvalho é outro que, neste momento, tem feito a diferença. Sobra a disputa entre Alan Patrick e Bruno Tabata. Gosto mais do primeiro. Já mostrou sua capacidade no Beira-Rio e a amostragem diante do Fortaleza me dá a sensação que casou bem com Gabriel Carvalho."
Leonardo Oliveira
— colunista de Zero Hora e comentarista da Rádio Gaúcha
Gabriel Carvalho, Alan Patrick e Tabata
"Gabriel e Tabata são jogadores que transitam pelo meio e fazem um câmbio de posições que ajuda a confundir a marcação. O gol de Alan Patrick tem Tabata dentro da área escorando para o chute. Gabriel, pela evolução a cada jogo e pelo ingresso numa etapa em que já usa a inventividade sem receio, não pode ter interrompida a sua ascensão. Wesley vinha sendo o jogador desequilibrante de um Inter menos coletivo. O cartão desnecessário que levou no final do jogo contra o Juventude pode cobrar a conta agora, quando o número de alternativas já abre disputa por lugar no banco."
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.