Na reapresentação do Inter, agendada para quarta (18), no CT Parque Gigante, o técnico Roger Machado começará a esboçar a escalação para encarar o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão. A preparação começa com mistério: o substituto de Gabriel Carvalho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Zero Hora apresenta as cinco alternativas de reposição.
O treinador falou sobre as possibilidades de adaptações do time com outras peças:
— Com o Tabata, o Wesley, o Prado e o Wanderson a gente não deixa de ter contundência. Com os movimentos do Alan e do Thiago, eles conseguem equilibrar essa ação individual com a conjunta, que gera muitas vezes conflito e confusão ao adversário. Com o Tabata temos essas opções, ainda tem o Hyoran, que se assemelha ao Tabata, um meia-ponta, aproximando do centroavante, mas quando jogou comigo no Palmeiras atuou como ponta pela direita — revelou.
Serão quatro sessões de treinos para definir a escalação para o confronto. A viagem à capital paulista está marcada para o próximo sábado (21).
Bruno Tabata
O camisa 17 seria o favorito para ingressar. Porém, está em recuperação de lesão muscular no adutor da coxa esquerda e não tem presença assegurada. Ele será reavaliado e poderá ficar de fora do time.
Gustavo Prado
Surge como alternativa, neste momento, pela opção para substituir Gabriel Carvalho, aos 20 minutos do segundo tempo, na vitória contra o Cuiabá. Ele tem entrado como meia pela direita e também tem dado boas respostas nas partidas recentes e nos treinamentos.
Hyoran
O camisa 7 não tem foi usado nas últimas rodadas. Porém, Roger admitiu que ele tem características semelhantes a Tabata, que seria o favorito se estivesse em condições físicas para ingressar na equipe.
Wanderson
O camisa 11 está recuperado de lesões recentes. Ele ingressou nos instantes finais da vitória diante do Cuiabá para readquirir ritmo de jogo. Pesa contra o atacante uma mudança no esquema para atuar com dois pontas, já que Wesley é titular.
Bruno Henrique
Opção menos provável da lista pelas características mais defensivas. Volante de origem, ele já foi deslocado no Inter e em outros momentos da carreira para atuar aberto pelo lado direito. Atualmente, ele tem status de reserva de Fernando e Thiago Maia.