Depois de ser improvisado temporariamente, Bruno Gomes virou solução para a lateral-direita do Inter. Após mais uma boa atuação, na vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá, o jogador foi efetivado definitivamente na nova posição.
E coube ao técnico Roger Machado anunciar que o volante de origem é o novo titular da lateral-direita, com qualidades ressaltadas pelo treinador.
— Acabou o jogo e eu falei para ele: "Tu virou um lateral e dos bons". Na semana, perguntei para ele: "E aí, o que eu faço?". Ele disse: "Quero ficar". Então está bem, vai ficar. Está atuando bem, não precisa mexer agora — iniciou Roger.
— Temos na figura dos outros dois laterais, Nathan e Braian, uma possibilidade. O Braian também joga pelo lado esquerdo, também joga como segundo homem de meio-campo. Então, temos jogadores polivalentes, que também podem atuar em outra função. Nesse momento, seria injusto tirar o Gomes de uma posição que ele vem se destacando — concluiu.
Como volante, Bruno Gomes sempre foi visto como um jogador capaz de marcar e iniciar a construção das jogadas ofensivas. Características que o ajudaram a se estabilizar na lateral-direita. Além disso, ele traz o equilíbrio necessário para que Bernabei seja o lateral com mais liberdade para chegar ao ataque.
Desde fevereiro, quando foi repatriado pelo Inter, Bruno Gomes soma 30 jogos. Neste período, marcou um gol e deu uma assistência. Mais do que os números, como lateral, o jogador entregou segurança ao sistema defensivo de Roger Machado.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.