Titulares desde os tempos de Mano Menezes e Eduardo Coudet, o zagueiro Vitão e o atacante Enner Valencia foram para o banco de reservas do Inter por circunstâncias diferentes. Após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, quando os dois entraram no decorrer da partida, o técnico Roger Machado comentou sobre a condição de ambos.
Quanto ao equatoriano, que cometeu um pênalti no Mineirão, Roger entende que ele vive uma má fase, por isso lhe tem lhe deixado entre os reservas. Entretanto, acredita na breve recuperação de seu jogador.
— Quando as coisas não são boas, até o critério da arbitragem não ajuda. Eu não diria que ele está triste, mas ansioso. Essa fase vai passar o mais breve possível — disse Roger.
Sobre Vitão, Roger indicou que ele irá retomar sua condição de titular no domingo (1º), quando o Colorado enfrentará o Juventude pelo Brasileirão. Afinal, Rogel foi expulso contra o Cruzeiro e Mercado recebeu o terceiro cartão amarelo.
— Vitão vai estar apto em função da ausência de Rogel e Mercado. Ele se ausentou em função da sua saída. Quando ele voltou, a estabilidade da zaga estava mantida. Tem a gestão técnica, tática, física e do grupo, do ambiente. Era importante manter a dupla que atuava em sua ausência. Com as ausências, ele poderá mostrar que é titular da equipe tranquilamente — disse Roger.
Se confirmar a expectativa, Vitão deve formar zaga com Robert Renan contra o Juventude. Este, por outro lado, não esteve em Belo Horizonte, pois foi liberado para acompanhar o nascimento da filha.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.