O Inter projeta voltar a contar com Alan Patrick e Borré em uma das duas próximas rodadas do Brasileirão. Curiosamente, ambos os confrontos serão contra a mesma equipe: o Cruzeiro. No próximo domingo (25), no Beira-Rio, e na outra quarta-feira (28), no Mineirão, em partida atrasada pela quinta rodada.
O atacante colombiano é quem está mais próximo de um retorno, tendo sido liberado para treinar com o restante do grupo já no último sábado (17). Porém, como estava afastado desde o início do mês, não acompanhou a delegação que viajou a Goiânia para encarar o Atlético-GO neste domingo (18). O jogador se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.
Já o camisa 10 ainda cumpre alguns exercícios específicos, mas em um processo mais acelerado do que o previsto. Quando teve diagnóstico de um estiramento do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, no fim de julho, após a eliminação na Copa Sul-Americana, havia a projeção de que o meia levaria dois meses para retornar.
Ainda estão entregues ao departamento médico os atacantes Wanderson, com contusão na panturrilha esquerda, e Lucca, que realiza trabalhos de reforço muscular para curar dores, e o goleiro reserva Fabricio, que teve diagnosticada uma lesão na tíbia.
Após o duelo deste fim de semana em Goiânia, o Inter terá uma semana cheia para treinar e concluir a recuperação dos atletas. O primeiro confronto com a equipe mineira, que ocorrerá em Porto Alegre, está agendado para às 19h do próximo domingo.