O Inter voltou a contar com os serviços da engenheira agrônoma Maristela Kuhn no trabalho de recuperação dos gramados do Estádio Beira-Rio e do CT Parque Gigante. No início do ano, a pedido do técnico Eduardo Coudet, o clube havia dispensado os trabalhos da profissional para a contratação de Walter Aciar.
O consultor argentino foi indicado pelo ex-treinador do Inter com o objetivo de melhorar as condições do gramado do Beira-Rio e do CT. Algo que inclusive gerou contestações internas. Na sua passagem pelo Atlético-MG, Eduardo Coudet já havia indicado Aciar para cuidar dos gramados do Galo.
Ainda prestando serviços como consultor, Walter Aciar vinha mantendo contato com os funcionários do Inter após a enchente de maio, mas, nos últimos dias, com a demissão de Eduardo Coudet, a responsabilidade pelo trabalho de recuperação dos campos voltou a ser da agrônoma Maristela Kuhn.
Após realizar a recuperação do gramado do Estádio Beira-Rio, o próximo desafio é conseguir liberar os campos do CT Parque Gigante para que o elenco profissional volte aos treinamentos no local. A previsão para a recuperação total do complexo é para a segunda quinzena de agosto.