Em busca de reforços para a reta final da temporada, o Inter tem o nome de Bruno Tabata como opção para o meio-campo. O jogador pertence ao Palmeiras e retornou ao clube paulista após um período de empréstimo para Qatar SC, mas não está nos planos de Abel Ferreira. Saiba como joga o atleta de 27 anos.
Natural de Ipatinga, em Minas Gerais, Bruno Tabata deu os primeiros passos no futebol no América-MG, mas se profissionalizou já no Portimonense, de Portugal. No futebol português, ele ganhou destaque e chegou ao Sporting, um dos grandes do país. Foi nesse período que ele despertou atenção de Abel Ferreira, que pediu sua contratação para o Palmeiras em agosto de 2022.
No clube paulista, Tabata recebeu a partir da temporada 2023 a missão de substituir Gustavo Scarpa, que deixou o Verdão após a conquista do Brasileirão do ano anterior, quando foi eleito o craque da competição. No entanto, ele não entregou o futebol esperado e acabou sendo titular em apenas 12 de seus 32 jogos com a camisa alviverde. Foram apenas dois gols marcados. Tabata, então, acabou emprestado ao Qatar SC.
Como joga
Canhoto, Bruno Tabata é um meia que joga preferencialmente pelo lado direito. Partindo dali, ele busca fazer movimentos para receber a bola na entrelinha do adversário pela meia-direita do seu time. Na prática, Tabata exerce função parecida com a que Mauricio executava no Inter com Eduardo Coudet e Mano Menezes. Não por acaso, o ex-meia colorado foi contratado por Abel Ferreira para jogar na função que Tabata atuou em suas participações no Palmeiras.
O mapa de calor de Tabata em sua temporada no Qatar SC:
Dessa forma, o encaixe de Bruno Tabata no Inter de Roger Machado seria na função de "meia-ponta" citada pelo treinador na qual Gabriel Carvalho tem atuado. O jogador também pode jogar por dentro, como o meia que joga atrás do centroavante, posição de Alan Patrick, atualmente no departamento médico.
Bruno Tabata em sua temporada no Catar SC
- 28 jogos
- 13 gols
- 7 assistências