A vitória sobre o Juventude, que colocou fim a uma seca de 12 partidas do Inter, teve como ponto negativo mais um pênalti perdido por Enner Valencia. O equatoriano errou a cobrança quando a partida estava em 0 a 0 e acabou substituído no intervalo, já com o time de Caxias do Sul em vantagem. Zero Hora fez um levantamento dos pênaltis cobrados por Valencia desde sua chegada ao Beira-Rio.
Desde que chegou ao Inter, em julho de 2023, Enner Valencia cobrou oito pênaltis. Um deles foi repetido em razão de uma invasão de um defensor do Juventude à área, em partida da Copa do Brasil.
Desse total de oito pênaltis, Valencia converteu quatro em gols. Dois deles em cobranças em disputas por penalidades, contra o River Plate, na Libertadores do ano passado, e Juventude, no Gauchão deste ano, ele converteu. No Brasileirão de 2023, ele também marcou contra o Bragantino. O pênalti cobrado com repetição diante do Juventude, na Copa do Brasil, completa esses quatro gols diretos.
A cobrança desperdiçada diante do Juventude nesta quarta-feira (14) foi a quarta perdida por Valencia desde que virou jogador do Inter. Com a camisa colorada, ele havia errado também diante do Coritiba, no Brasileirão do ano passado, mas na ocasião acabou marcando o gol no rebote. O outro pênalti perdido foi pela seleção do Equador, na Copa América, diante da Argentina. Também errou no mata-mata da Copa do Brasil contra o Juventude, mas dessa vez, teve a chance de repetir, pois o árbitro assinalou a invasão de um jogador da equipe da Serra.
Pênaltis de Valencia desde julho de 2023
Gols
- River Plate (Libertadores)
- Juventude (Gauchão)
- Bragantino (Brasileirão
- Juventude (Copa do Brasil)*
*Havia errado o primeiro, que foi anulado
Perdidos
- Juventude (Brasileirão)
- Juventude (Copa do Brasil)*
- Coritiba (Brasileirão)**
- Argentina (Copa América)
*Depois, acabou fazendo na repetição
*Fez o gol no rebote