Ainda era verão no Brasil quando Rafael Borré desembarcou para reforçar o Inter em 2024. Passados quase seis meses, a estação mudou, chegou o inverno, e as expectativas para a temporada também são outras.
No meio do caminho, uma lesão, dúvidas quanto sua escalação ao lado de Valencia, mudança de técnico e até de diretores. Em meio a essas trocas, uma super positiva: D'Alessandro retornou ao Beira-Rio, desta vez como diretor esportivo.
No programa da 4D Esportes desta segunda-feira (26), Rafael Sobis e Mauri Dorneles entrevistaram Borré, que falou justamente sobre o efeito da chegada de D'Ale no vestiário.
— O impacto do D'Ale é incrível. É uma pessoa que necessitamos e que vai nos ajudar muito. Sentimos que era necessária (sua chegada) e sua gana vai nos agregar muito — relatou o jogador.
Autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro, o colombiano foi o grande responsável pelo êxito colorado justamente neste jogo que marcou a volta do ídolo argentino ao Inter. Além de exaltar a contratação do novo membro da direção, o camisa 19 aclamou o grupo colorado:
— Temos uma grande equipe, com grandes jogadores, com variáveis e soluções. Estava faltando detalhes para ganhar. D'ale nos ajudou nesse pouco tempo que teve.
Escolha pelo Inter
A ideia inicial de Borré para o início da atual temporada era se manter na Europa. O projeto do Inter chegou as suas mãos e mudou essa vontade:
— Queria uma equipe com um projeto de futebol, e que tivesse ambição de conquistar coisas importantes. No projeto que me mostraram, confiei. E ainda confio plenamente neste projeto do Inter.
Conversa com Rafael Sobis antes de chegar a Porto Alegre
Fechar com o Inter e esperar pousar em Porto Alegre não foi o suficiente para Borré. O atacante queria saber mais sobre a história do clube e, para isso, procurou justamente o Sobis.
— Ele entrou em contato comigo via Inter. Me falaram que o Borré queria me conhecer para saber a história do Inter, sobre a torcida. Isso é raro — disse o ex-jogador colorado.
O camisa 19 vem se firmando cada vez mais no time de Roger Machado. A tendência é que seja mantido no time titular contra o Cruzeiro, nesta quarta (28), no Mineirão.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.