Vitão permanece treinando normalmente e está apto a atuar no jogo contra o Athletico-PR, domingo (11), no Beira-Rio, pelo Brasileirão. O zagueiro vem negociando sua saída do Inter para atuar no Betis-ESP, mas até o momento o clube espanhol não melhorou a proposta para a compra do jogador.
A informação do colunista de Zero Hora, Vagner Martins, é de que antes da partida contra o Palmeiras o atleta precisou ser convencido pelo técnico Roger Machado a entrar em campo. Como vem treinando entre os titulares durante a semana, Vitão deverá jogar contra o Furacão.
— Temos cláusulas de confidencialidade e muita responsabilidade, inclusive sobre estes ativos. Estamos preservando nosso patrimônio e, se sair, será bom para o Inter — explicou o vice de futebol José Olavo Bisol.
A primeira proposta apresentada pelo Betis-ESP ficou longe daquilo que é almejado pelo Inter. Para vender o atleta, os gaúchos pretendem receber algo próximo dos 10 milhões de euros. A primeira proposta enviada pelos espanhóis, ficou na casa dos 5 milhões de euros.
Não se descarta um avanço nas negociações nos próximos dias. Enquanto não acerta seu futuro, Vitão treina com os companheiros no CT de Alvorada e, por enquanto, está à disposição de Roger Machado para o compromisso diante dos paranaenses.