Após a eliminação na Copa Sul-Americana para Rosario Central, o Inter irá encarar neste sábado (27), às 20h, em Salvador, um rival que também busca recuperação. O Bahia vem de três rodadas sem vitória, resultados que fizeram o time de Rogério Ceni deixar o G-4 e cair para o sétimo lugar na tabela do Brasileirão.
Depois de liderar o Campeonato Brasileiro, a sequência negativa do Bahia veio justamente quando o time encarou adversário da parte de baixo na tabela. Foram duas derrotas em casa, para Cuiabá e Corinthians. Na última quarta-feira, o Tricolor Baiano empatou com o Atlético-GO, em Goiânia, por 1 a 1, em jogo no qual escapou da derrota graças a um gol de Jean Lucas aos 54 do segundo tempo.
Forma de jogar e desfalques
A boa arrancada do Bahia no Brasileirão passou por uma formação montada por Rogério Ceni com o meio-campo como ponto forte. Ainda que varie sistemas táticos atuando em alguns momentos no 4-4-2 ou no 4-3-3, ele montou o time com cinco e até seis meio-campistas de origem juntos. Contra o Atlético-GO, por exemplo, Everaldo foi o único atacante de origem escalado. No 4-3-3, o time teve os meio-campistas Cauly como falso 9 e Thaciano na ponta-esquerda. Everaldo jogou pelo lado direito do ataque.
Essa ideia de Ceni busca gerar superioridade pelo meio do campo. Até por isso faz sentido a formação testada por Roger Machado com mudança no sistema tático do Inter para o 4-4-2 com losango. O trio de volantes no meio-campo com Rômulo, Bruno Henrique e Bruno Gomes seria uma forma de combater o setor forte do time baiano.
Desfalques
Para encarar o Inter, o Bahia terá os desfalques do zagueiro Cuesta e dos volantes Rezende e Jean Lucas, suspensos. O atacante Biel e o zagueiro Kanu são dúvidas. Por outro lado, Ceni poderá contar com o retorno do volante Caio Alexandre.
A provável escalação do Bahia para encarar o Inter tem: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu (David Duarte), Iago; Caio Alexandre, Everton Bibeiro e Luciano Juba (De Pena); Everaldo, Cauly e Thaciano.