Anunciado oficialmente pelo Inter nesta quinta-feira (18), Roger Machado foi questionado sobre como fica a sua relação com o torcedor do Grêmio. O ex-lateral-esquerdo tornou-se ídolo ao ser multicampeão com a camisa tricolor. Entre as taças, estão a Libertadores de 1995, o Brasileirão de 1996 e três Copas do Brasil, em 1994, 1997 e 2001.
Pela primeira vez, Roger Machado trabalha no maior rival do clube no qual surgiu e se afirmou no futebol. Contudo, o agora treinador afirma que minimiza qualquer polêmica em torno da decisão de assumir o Inter.
— Eu acolho com naturalidade esse processo porque eu vivi aqui no Estado e eu vivi a rivalidade. Como jogador, eu sempre busquei deixar essa rivalidade lá dentro do campo. Eu nunca interpretei que fôssemos inimigos, apenas adversários. Como profissional do futebol, já há 32 anos nesse lugar, eu também consigo administrar isso de uma forma que me permita circular bem nesses ambientes e trabalhar com a tranquilidade que preciso — comentou Roger.
Roger Machado foi auxiliar técnico do Grêmio até 2014, quando começou a dar os primeiros passos na carreira de treinador. Na função, também passou pelo Tricolor entre 2015 e 2016 e em 2022, quando a equipe estava na Série B.
Natural de Porto Alegre, o profissional assinou com o Inter até dezembro de 2025. Junto a ele, também chegaram o o preparador físico Paulo Paixão, os auxiliares Adaílton Bolzan e Roberto Ribas e o analista de desempenho Guilherme Marques.