Roger comandou nesta quinta-feira (18) o primeiro treino como técnico do Inter. Ao lado de seus auxiliares Adailton Bolzan e Roberto Ribas, além de Paulo Paixão, preparador físico, ele fez atividades focando na troca de passes curtos e na intensidade para a recuperação da bola.
Enérgico, o novo comandante colorado gritou, incentivou e orientou seus atletas. A mudança mais clara está no idioma (e no regionalismo). A todo momento eram ouvidas expressões como "gurizada", "goleira", entre outras.
Não houve indicativos de time para enfrentar o Botafogo, pelo Brasileirão, a partir das 18h30min, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Os grupos foram divididos em seis atletas. Ora 12 deles ficavam no mesmo treino e seis em outro (voltado às finalizações), ora estavam todos juntos.
Algumas ausências foram sentidas. Vitão, Fernando, Thiago Maia, Aranguiz e Enner Valencia estão lesionados. Wanderson teve desgaste muscular. Bustos também não treinou, mas não houve explicação para isso.
Na sexta-feira (19), ele fará a última atividade antes do jogo no Rio de Janeiro.
Além desse trabalho, Roger terá apenas mais um treino antes do primeiro desafio. Será nesta sexta-feira (19), às 9h. Logo após, o elenco começará a viagem ao Rio de Janeiro.