Inter e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 19h, pela terceira fase da Copa do Brasil, no primeiro encontro dos clubes depois da semifinal do Gauchão. GZH mostra o que mudou nos dois times desde aquele confronto, disputado no mesmo Beira-Rio, em abril.
No meio do caminho, o Rio Grande do Sul foi atingido por uma enchente, o que acabou paralisando também o futebol. O Inter ficou sem ter onde jogar e treinar. Posteriormente, quando as competições foram retomadas, o Colorado avançou na Sul-Americana e faz uma campanha de meio de tabela no Brasileirão.
Dentro de campo, Eduardo Coudet passou a contar depois do Gauchão com cinco reforços que não estavam à disposição no Estadual: o goleiro Fabrício, os volantes Fernando e Thiago Maia, o lateral-esquerdo Bernabei e o atacante Borré.
Thiago Maia virou titular do meio-campo, enquanto Fernando tem atuado na defesa. O goleiro Fabrício é o titular titular enquanto Rochet está na Copa América. Como já atual pelo Nova Iguaçu na Copa do Brasil, Anthoni ocupará o gol colorado.
Na vaga de Borré, Alario tem recebido mais oportunidades. O lateral Bernabei segue sem ser utilizado por Coudet.
Desde a eliminação no Gauchão, o Inter disputou 19 jogos pelo Brasileirão e pela Copa Sul-Americana. A equipe somou oito vitórias, seis empates e cinco derrotas.
Juventude
O time caxiense também está diferente do time visto pelo Colorado no Gauchão. Naquele confronto com o Inter, o lateral-direito João Lucas estava lesionado e quem atuou no seu lugar foi o zagueiro Rodrigo Sam, improvisado. Lucas Barbosa tem sido o principal destaque, com Gilberto e Erick Farias completando o setor ofensivo.
Desde que eliminou o Inter, o Juventude entrou em campo 16 vezes. Duas foram na final do Gauchão, quando empatou em casa e perdeu na Arena, ficando com o vice. Somando Brasileirão, onde está na 11ª colocação, a equipe tem cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas.
As escalações de Inter e Juventude no jogo de volta da semifinal do Gauchão:
Inter
Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz; Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Lucca. Técnico: Eduardo Coudet.
- Entraram: Robert Renan, Bruno Gomes, Valencia e Rômulo
Juventude
Gabriel; Rodrigo Sam, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Gilberto e Edson Carioca. Técnico: Roger Machado.
- Entraram: Pará, Kelvi, Nenê, Kleiton, Rildo