Agora é oficial: Hugo Mallo não vestirá mais a camisa do Inter. Pelas redes sociais, o lateral-direito publicou um vídeo de despedida. Conforme revelado recentemente pelo técnico Eduardo Coudet, o jogador de 33 anos pediu para não renovar o contrato com o Colorado.
"Obrigado, Inter! Foi um ano intenso, de muito aprendizado e uma experiência diferente em minha vida, atuando em outro país, outro continente. Agradeço a todos que fizeram essa temporada ser especial. Fica meu agradecimento a todos do clube e à torcida colorada pelo carinho!", escreveu o espanhol.
Apesar do vínculo com o Inter se encerrar somente no fim de julho, o atleta foi liberado para viajar de volta à Espanha já que, na próxima quinta-feira (11), será julgado por uma acusação de abuso sexual. O processo diz respeito a um fato ocorrido em 2019, quando defendia o Celta de Vigo, e teria apalpado os seios de uma mulher que se vestia como mascote do Espanyol.
Contratado por indicação de Coudet em agosto do ano passado, Mallo disputou 20 jogos com a camisa colorada, tendo marcado dois gols — um deles contra o Fluminense, pela semifinal da Libertadores 2023.