Não basta vencer para o Inter se classificar às oitavas de final da Copa do Brasil. Ao perder por 2 a 1 para o Juventude no jogo de ida, nesta quarta-feira (10), o Colorado ficou com a obrigação de superar a equipe de Caxias no jogo de volta, no sábado (13), no Alfredo Jaconi. Gilberto abriu o placar para os visitantes no Beira-Rio. Valencia igualou para os colorados, mas nos instantes finais Luis Oyama colocou o Ju em vantagem.
Para avançar, o Inter precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por um gol, a vaga será definida nos pênaltis. Vitória do Juventude ou qualquer empate classifica o time do técnico Roger Machado.
Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Goiás, Vasco e CRB estão classificados.
As três vagas restantes serão definidas no sábado. Além de Juventude x Inter, o Grêmio joga contra o Operário, após 0 a 0 na ida, e o Athletico-PR recebe o Ypiranga. No primeiro jogo, a equipe gaúcha venceu por 1 a 0.
Os confrontos das oitavas serão definidos em sorteio. Ainda não há data para que ele ocorra. As datas-base da etapa são as semanas de 31 de julho e 7 de agosto.