Pela segunda vez, o Inter não conseguiu levar a melhor como mandante no Heriberto Hülse. Nesta quarta-feira (26), o Colorado perdeu para o Atlético-MG, por 2 a 1. O gol marcado por Rômulo, aos 51 minutos da etapa final, decretou o revés colorado em Criciúma.
Após a partida, o técnico Eduardo Coudet destacou que em sua opinião o time jogou bem, apesar do placar negativo.
— Nunca queremos tomar gols, menos ainda no final. Contra o Vitória foi um pênalti. Hoje (quarta-feira) foi em uma segunda bola depois de um escanteio. Pecamos na efetividade. Essa é a verdade. Queremos ser protagonistas. Sempre existem coisas para corrigir, mas a equipe jogou bem — declarou.
Coudet valorizou o desempenho de seus jogadores, mesmo que a sequência positiva do Colorado no Brasileirão, que teve vitórias importantes contra Corinthians e Grêmio, tenha ficado para trás.
— Fizemos um bom jogo. Empatamos o jogo e, a partir daí, fomos ainda mais superiores. É uma análise rápida. Fomos superiores a um grande rival. Brasileirão é difícil. Se ganha e se perde em uma jogada de escanteio. Ontem ganhamos. Hoje perdemos. Não merecíamos perder. Temos de continuar trabalhando — ressaltou.
O treinador citou mais uma vez a falta de efetividade nas finalizações como fator que precisa de maior atenção nos treinamentos:
— Falta contundência. Entramos sem centroavante, apostando na mobilidade. Sinto que deu certo no primeiro tempo. Os dois centrais deles terminaram com cartões. Depois, com o Alario, fomos buscar o resultado e tivemos situações que não conseguimos converter.