A negociação por Mauricio entre Inter e o Palmeiras está bem encaminhada e deverá ser concluída nos próximos dias. Segundo apurou GZH, o Colorado recebeu a sinalização que ganhará R$ 40 milhões pelos direitos econômicos do atleta. Desta forma, os clubes avançam para sacramentar a transação na próxima semana.
Os gaúchos possuem o percentual de 50% do jogador que completará 23 anos no próximo sábado (22). A exigência da direção foi receber líquidos 7 milhões de euros, cerca de R$ 40 milhões na conversão, para confirmar a liberação.
Nas últimas horas, o empresário André Cury e o Palmeiras costuraram a composição. O restante dos direitos estão divididos entre Cruzeiro, Desportivo Brasil e familiares. Eles recebem uma quantia inferior pelas partes.
O Inter solicitou nas tratativas que a comissão referente à venda, ajustadas na chegada de Mauricio, em 2020, pela antiga gestão, que são de 10%, sejam pagas pelo comprador. O agente e o provável novo clube se acertam sobre o tema.
Logo, o Inter considera a próxima segunda-feira (17) como o dia derradeiro para fechar o negócio. Caso algo emperre, Mauricio poderá voltar a ser relacionado para atuar no Brasileirão.
O meia já acumula cinco aparições na competição. Com mais duas partidas, ele não poderia disputar o torneio por outro time. Oficialmente, o meia se recupera de trauma no joelho direito e vai desfalcar a equipe pelo terceiro confronto seguido diante do Vitória, em Salvador, neste domingo (16).