O Centro de Treinamento Parque Gigante, do Inter, também foi atingido pelas cheias em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul. Com a elevação do nível do Guaíba, boa parte do complexo ficou completamente alagada, incluindo os campos de jogo. Uma equipe de funcionários está no local para acompanhar a situação. O CT está fechado desde quinta-feira (2) e não há pessoas em risco no local.
Segundo o relato dos funcionários para a reportagem de GZH, a água atingiu aproximadamente 70 cm de altura ainda no fim da manhã desta sexta (3). Há preocupação com a previsão para as próximas horas, já que a elevação do nível deve continuar ao longo do dia.
Na quinta, os jogadores conseguiram treinar, mas o nível do Guaíba já começava a alagar parte de um dos gramados. Nesta sexta, o grupo de jogadores está de folga. A programação colorada prevê que os treinos sejam retomados neste sábado (4), no estádio Beira-Rio.
Em razão da chuva que atinge o Rio Grande do Sul, o nível do Guaíba está em alta progressiva desde a terça-feira (30) e, às 5h15min desta sexta-feira atingiu 4m31cm, superando o nível da da cheia de novembro de 2023, quando chegou a 3m46cm. Trata-se, agora da segunda maior marca, ficando atrás apenas dos 4m76cm na enchente de 1941.
Confira fotos da situação do CT do Inter no fim da manhã de sexta
* Com informações do repórter Bruno Flores