Camisa 10 do Inter, o meia Alan Patrick voltou a atuar em jogos oficiais depois de quase 50 dias nesta terça-feira (28). O retorno do jogados, que sofreu uma lesão na coxa contra o Real Tomayapo em abril, foi amargo, com uma derrota do Colorado para o Belgrano, por 2 a 1, que complicou a vida da equipe gaúcha na Copa Sul-Americana.
Em entrevista após a partida, Alan Patrick afirmou que não só ele, como o time todo precisa retomar o ritmo, após a parada forçada do clube por causa da tragédia climática no RS.
— Muito tempo sem jogar, muito tempo de incertezas, sofrendo com o nosso povo gaúcho. Tivemos de retomar, sabendo que não tinha tempo para ficar parado. Voltamos, mas por mais que a gente treine forte, é o jogo que vai dando ritmo. Vamos melhorar nossa performance física, precisamos trabalhar — declarou.
Em seguida, o jogador falou sobre o apagão sofrido no final do primeiro tempo, que originou os dois gols do adversário e, consequentemente, a derrota do Inter para o time argentino, que acabou com qualquer chance do Colorado chegar à primeira colocação do Grupo C do torneio:
— Três minutos, se não me engano, que nossa equipe se desestabilizou e sofremos dois gols. Tínhamos controle da partida, fizemos 1 a 0 com autoridade. Faltou um pouco deste entendimento da partida, que estava no final. Fica de lição. Temos mais dois jogos para buscar duas vitórias e a classificação.