A cheia do Guaíba, que atingiu o estádio Beira-Rio e o CT do Parque Gigante, causou prejuízos além das áreas do clube. Conforme relato do vice do Inter, Victor Grunberg, praticamente todos os uniformes de jogo foram perdidos por conta do alagamento.
— O Inter faz sempre (um levantamento para remessa) com a Adidas no ano anterior. Com o número de peças, com a previsibilidade. Elas ficam armazenadas um pouco no Beira-Rio, um pouco no Parque Gigante. Certamente perdemos tudo. Deve estar tudo boiando lá, não tem nem como mensurar (quando vamos receber novas peças) — revelou o dirigente a GZH.
As roupas de treinos foram salvas pelos funcionários do clube, quando a água ainda estava chegando no complexo colorado. Mas camisas, calções e meias utilizadas nos jogos realmente foram perdidas.
— A água está alta ainda, dois metros de altura. Então não vai ter salvação, certamente — completou Grunberg.
O Inter conta com um seguro gerenciado parte pelo clube e parte pela Brio, que é a parceira do Beira-Rio, para o estádio. Por isso, não deverá ter maiores problemas na reestruturação do complexo, apesar do prejuízo financeiro de R$ 35 milhões, estimado na quarta-feira (15). Porém, quanto aos materiais, o clube ainda não tem uma resposta sobre uma possível cobertura que abrange às perdas de itens, como os uniformes.
A fornecedora se mostrou sensível quanto ao momento vivido pelo clube e deve mandar uma nova remessa, ainda sem previsão, pois estão em negociações. O Inter volta a campo no próximo dia 28, contra o Belgrano, pela Copa Sul-Americana.
*Produção: Nikolas Mondadori