- CT da base foi atingido pela enchente
- Água baixou e alojados estão bem
- Local tem água, luz e comida
A cidade de Alvorada também sofre com as enchentes que são registradas por todo o Rio Grande do Sul. O Centro de Treinamentos das categorias de base do Inter, que fica no município da Região Metropolitana, foi atingido pela cheia do Arroio Feijó na madrugada da última quinta-feira (2). Apesar disso, a água baixou em pouco tempo e o abrigo de 58 jovens atletas se encontra em boas condições.
Agora, o CT está um pouco encharcado, mas secando. A água trouxe sujeira, que já foi retirada por funcionários. É possível entrar e sair da "Morada dos Quero-Queros".
O Centro recebe os treinamentos de jogadores em formação de todas as faixas etárias. Quem veio de longe para treinar com o clube, tem o local como casa. São 58 "meninos" que vivem no alojamento.
— Todos estão bem, seguros. Temos água, luz, comida e um poço artesiano. Temos acesso a mercados e a um fornecedor — explicou Jorge Andrade, diretor de Futebol, Formação e Transição do Inter.
Apesar disso, os treinos estão suspensos. Muitos atletas que residem com as suas famílias na Região Metropolitana tiveram as suas casas invadidas pela água ou estão "ilhados". O clube afirma que todos estão bem, em alguns casos em domicílios de parentes. Os jogadores realizarão exercícios físicos de forma remota pelo menos até a próxima quarta-feira, quando o departamento irá avaliar a situação.
Base envolvida com a comunidade
Com uma ótima estrutura para o difícil momento do Estado, o clube consegue ajudar as famílias de atletas que moram por perto. Quem não tem água consegue pegar no CT e abastecer. Também há restaurante disponível.
Outra ação de solidariedade partiu dos jogadores da categoria sub-17. Os jovens juntaram dinheiro e compraram materiais para doação. Os da sub-20 também começaram a arrecadar fundos.