O Inter pode reencontrar o uruguaio Carlos de Pena mais cedo do que imaginava. Dias depois de rescindir o contrato com o Colorado, o meia acertou com o Bahia e foi relacionado para a estreia do Brasileirão, no Beira-Rio.
Apesar de ter desembarcado em Salvador na noite da última terça-feira (9), o jogador só foi apresentado oficialmente na manhã deste sábado (13), quando a delegação já se encontrava em Porto Alegre. Em entrevista realizada de forma virtual, comentou o motivo que o levou a assinar com o clube baiano.
— Quando a proposta do Bahia chegou, foi uma escolha fácil. Todo mundo sabe o projeto que o Bahia tem. As pessoas me transmitiram confiança de vir para cá. Para mim, isso é o mais importante: chegar em um lugar onde te queiram, onde te apoiem para fazer o que eu mais gosto, que é jogar futebol — disse ele.
De Pena chegou ao Inter ainda em 2022, vindo do Dínamo Kiev, da Ucrânia, por indicação do técnico Alexander "Cacique" Medina. Nesta temporada, porém, perdeu espaço no time comandado por Eduardo Coudet. E, apesar de conhecer muito bem a equipe colorada, revelou que não foi requisitado por Rogério Ceni para repassar informações sobre o Colorado.
— (Não teve) Nenhuma conversa particular. O Inter tem um estilo de jogo bem marcado. Vem fazendo isso desde que o treinador chegou lá. Pode mudar as peças, trocar algum jogador por outro, mas o estilo de jogo é bem marcado. Eles jogam com uma linha de quatro, com dois volantes e dois internos que jogam mais por fora, e dois centroavantes. Cada jogador tem suas características individuais, mas o estilo em geral é bem marcado — explicou.
Apesar da presença na delegação, o uruguaio deve iniciar a partida no banco de reservas. A provável escalação do Bahia tem: Marcos Felipe, Santiago Arias, Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Luciano Juba (Biel) e Thaciano.
O Bahia abre o campeonato pressionado por ter perdido a final do Estadual para o rival Vitória. O Inter, por sua vez, não poderá contar com Enner Valencia, Alan Patrick e Aránguiz, que estão entregues ao departamento médico. A equipe colorada deve ter: Rochet; Bustos, Vitão, Fernando e Renê; Thiago Maia, Bruno Gomes, Mauricio e Wanderson; Borré e Lucca (Alario).