Com a vitória sobre o Bahia, o Inter espera ter virado a página da eliminação do Gauchão. Após estrear com o pé direito no Brasileirão, o diretor esportivo Magrão foi à zona mista do Beira-Rio e saiu em defesa de dois jogadores que foram transformados em alvos pela torcida desde a queda para o Juventude.
Devolvido à titularidade, o meia Mauricio recebeu vaias vindas das arquibancadas neste sábado (13). Na lembrança do torcedor está a expulsão na partida de volta da semifinal, que fez inclusive com que ele fosse cobrado internamente no vestiário. Ainda assim, foi descartada qualquer possibilidade de que ele seja afastado ou negociado.
— Não existiu essa possibilidade e não teve essa conversa. Teve, sim, ele querendo nos ajudar. Hoje (sábado), ele foi para o meio, para a ponta, jogou aberto, deu suporte, marcou lateral. Às vezes, a gente só vê o Mauricio quando ele faz um gol ou dá um passe, mas para o time ele também é muito importante, sem a bola. Não é discurso político, é de quem conhece o vestiário — destacou Magrão.
Outro atleta defendido pelo dirigente colorado foi o zagueiro Robert Renan. Responsável por perder um pênalti decisivo diante do Juventude, o defensor não foi relacionado para as partidas seguintes em casa, contra Real Tomayapo e Bahia.
— A gente está trabalhando o Robert. É um jogador jovem, que tem muita qualidade e a gente tem certeza que ele vai nos ajudar. Conversamos com ele, tentando entender o que foi o erro. Tudo que a gente falar vai ser internamente, mas ele é um jogador brilhante, que tem uma carreira inteira pela frente e esperamos que ele retome não só a carreira, e ele veio da Europa para isso, mas que ele possa nos ajudar muito aqui ainda. Vamos fazer o máximo para recuperá-lo, para que o torcedor possa, quando ele voltar a jogar, aplaudi-lo — explicou.
Questionado se o zagueiro voltará a compor a delegação no duelo da próxima quarta-feira (17), contra o Palmeiras, em Barueri, Magrão despistou:
— Aí é com o treinador. Não sou eu que faço a relação de quem joga ou não.
Apesar do mistério, a tendência é que o jovem atleta volte a ser relacionado, já que o Inter terá três jogos como visitante em sequência. Após encarar o time palmeirense no interior paulista, enfrentará o Athletico-PR, em Curitiba, e o Delfín, no Equador.