As Gurias Coloradas seguem sem vencer no Brasileirão Feminino. Nesta sexta-feira (29), na Arena Corinthians, o Inter saiu derrotado por 3 a 0 para as Brabas. A ex-colorada Duda Sampaio fez o primeiro gol, na etapa inicial. Enquanto Yasmim, de falta, e Vic Albuquerque, de cabeça, confirmaram o triunfo no segundo tempo.
Com o resultado, as Gurias Coloradas seguem no Z-4, com apenas dois pontos ganhos e ocupam a 14ª colocação. O Corinthians segue imbatível na competição, com quatro vitórias conquistadas e 12 pontos, na liderança da tabela.
Corinthians faz por merecer o primeiro gol
O técnico interino David Silva fez algumas mudanças em relação aos jogos anteriores. A primeira delas foi promover a goleira Mari Ribeiro, de 18 anos, ao time titular, deixando May no banco de reservas. O esquema colorado também foi modificado, com três zagueiras, quatro meio-campistas e três atacantes.
A primeira grande chance da partida foi das Gurias Coloradas. Belén Aquino cruzou a bola na área, Priscila furou e a bola sobrou praticamente na marca do pênalti para Tamara finalizar. Contudo, o chute foi bloqueado por Tarciane, evitando que o placar fosse aberto na Arena Corinthians.
As Brabas tiveram a primeira boa oportunidade aos 10 minutos da primeira etapa. Mari Ribeiro errou na saída de bola e as adversárias recuperaram dentro da área. O cruzamento foi feito nos pés de Millene, mas a atacante corintiana errou a finalização. Dois minutos depois, o Corinthians teve falta na entrada da área. Yasmin bateu com categoria e acertou o travessão colorado.
A pressão das mandantes seguiu firme. Aos 12 minutos, a bola foi cruzada na área do Inter e cortada pela defesa. No rebote, Duda Sampaio chegou chutando de primeira para boa defesa de Mari Ribeiro. A goleira colorada deu rebote e Millene chegou bem, mas parou novamente na estreante da noite.
Após um início com muitas chances criadas, o primeiro tempo ficou truncado. Ambos os times começaram a fazer faltas e a árbitra Francielly Fernanda Lima de Castro passou a distribuir cartões amarelos. Foram três para o Inter e um para o Corinthians.
O gol saiu aos 38 minutos. Jaqueline foi lançada pelo lado direito, nas costas de Isa Haas, e cruzou rasteiro para o meio da área. Bruna Benites tentou cortar e a bola foi na direção do próprio gol, obrigando Mari Ribeiro a fazer boa defesa. Porém, Duda Sampaio chegou com liberdade para pegar o rebote e abrir o placar. Com a vantagem, as Brabas administraram o restante do tempo e levaram a vantagem ao intervalo.
Derrota com golaço de falta
Logo aos dois minutos da segunda etapa, as Gurias Coloradas chegaram com perigo. Tamara Bolt não desistiu da jogada pela direita e cruzou rasteiro para a área. Belén Aquino antecipou a marcação e chegou batendo forte, mas a bola passou raspando o travessão. As Brabas levaram perigo aos sete minutos, com mais uma saída de bola errada do Inter. Yaya buscou o passe para Millene, mas a atacante não conseguiu alcançar para finalizar.
Aos 10 da segunda etapa, Yasmim levou perigo novamente na bola parada. A lateral corintiana, mesmo sem ângulo, cobrou fechado e obrigou Mari Ribeiro a fazer boa defesa. Dez minutos depois, mais uma boa chance criada por Duda Sampaio. A autora do gol recebeu na frente da área, limpou a marcação e bateu com perigo.
Com pouca criatividade com a bola rolando, o Inter teve boa oportunidade em uma falta. O cruzamento de Aquino foi bom e Isa Haas cabeceou do lado da trave. Na jogada seguinte, o Corinthians teve a chance de ampliar. Jhennifer foi lançada na área, contou com um escorregão da defensora colorada e bateu firme por baixo, mas parou na jovem goleira.
Aos 33 minutos, Vic Albuquerque, que estava sumida na partida, apareceu para arriscar um chute colocado de fora da área. A bola parecia que ia entrar, mas acabou acertando a trave. Aos 38, Yasmim finalmente fez seu gol de bola parada. Após duas boas chances, a lateral do Corinthians cobrou falta com maestria. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.
E ainda deu tempo do Corinthians fazer o terceiro. Vic Albuquerque aproveitou a boa cobrança de escanteio de Tamires para cabecear firme para o fundo da rede, aos 50. A goleira Mari Ribeiro errou o tempo de bola, mas ninguém subiu com a atacante das Brabas. Estava decretada a vitória das paulistas.
Brasileirão Feminino - 4ª rodada - 29/3/2024
Corinthians (3)
Kemelli; Isabela (Letícia Santos, INT), Tarciane, Mariza e Yasmim; Ju Ferreira (Yayá, INT), Duda Sampaio, Portilho (Eudimilla, 40'/2º) e Jaqueline (Tamires, 26'/2º); Vic Albuquerque e Millene (Jheniffer, 17'/2º). Técnica: Lucas Piccinato.
Inter (0)
Mari Ribeiro; Carla, Bruna Benites e Isa Haas; Marzia (Soll, 47'/2º), Capelinha (Yenny Acuña, 37'/2º), Tamara e Katrine (Thaíni, 31'/2º); Letícia Monteiro (Pati Llanos, 31'/2º), Belén Aquino (GG, 47'/2º) e Priscila. Técnico: David da Silva (interino).
Gols: Duda Sampaio, aos 38 minutos do primeiro tempo; Yasmim, aos 38, e Vic Albuquerque, aos 50, do segundo tempo.
Cartões amarelos: Isa Haas, Belén Aquino, Carla e Bruna Benites (I); Juliana Ferreira, Letícia Santos e Mariza (C).
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Arbitragem: Francielly Fernanda Lima de Castro (MG), auxiliada por Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Juliana Vicentin Esteves (SP).
Próximo jogo
Brasileirão - 5ª rodada
12/4/2024 - 19h
Inter x Grêmio