Ao contrário do que ocorreu em 2020, quando polemizou ao dizer publicamente que o grupo do Inter era "curto", o elenco colorado não é mais um problema para Eduardo Coudet. Aliás, é um problema "bonito", como disse na coletiva depois da vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz pela sexta rodada do Gauchão nesta quarta-feira (7).
Em vários momentos da entrevista, ao ser questionado sobre as mudanças promovidas na equipe durante o jogo ou na projeção para os próximos compromissos, o técnico fez questão de ressaltar que todos podem corresponder.
Sobre o primeiro e o segundo tempos no confronto contra o Galo, avaliou que o desempenho foi "parelho". As várias chances de gol criadas e os poucos sustos na defesa — o Inter tem a melhor defesa do campeonato — precisam ser fruto de um trabalho coletivo, entende o argentino que sempre diz não gostar de elogios individuais.
— O importante é que viemos mostrando o bom nível de todo o grupo. É um problema bonito, o problema para escalar onze. Eu trabalho para tentar que todos entendam o seu melhor nível e mostrem sua melhor versão — comentou.
Além disso, Coudet afirmou estar surpreendido com o desempenho do time no início da temporada. Ele esperava que o nível atual de jogo ainda demoraria mais para ser atingido.
— O primeiro jogo custou porque tinha uma semana de trabalho, mas depois foi uma grata surpresa para mim o que vem mostrando o time. Mesmo hoje, a parte física e a parte técnica. A gente sempre espera que vai levar mais tempo para dar certo um monte de coisa. A verdade é que os jogadores já sabem qual é a ideia. Estamos trabalhando diferentes situações de jogo. O futebol hoje é compreensão. O grupo compreende cada vez mais o que queremos fazer — explicou.
Para Coudet, o Inter tem se adaptado bem ao esquema com dois centroavantes e Alan Patrick por trás. A contribuição dos atacantes para o movimento defensivo do time tem deixado o técnico feliz. A fase defensiva, com somente dois gols sofridos, é "espetacular", definiu o comandante.
O próximo compromisso do Inter é diante do São José, no Passo D'Areia, no domingo (11), às 19h.