O Inter iniciou na tarde desta segunda-feira (12) a preparação para receber o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, pela oitava rodada do Gauchão. Como de costume, quem jogou no dia anterior contra o São José, apenas correu ao redor do gramado do CT Parque Gigante. O treino com bola foi para aqueles que estiveram no banco de reservas ou foram preservados.
A boa notícia para o técnico Eduardo Coudet ficou por conta das reaparições do zagueiro Igor Gomes e do lateral-direito Hugo Mallo. Ambos realizaram o primeiro trabalho com bola com o restante do elenco, desde que foram afastados por uma lesão na coxa direita e um desconforto na coxa esquerda, respectivamente.
Apesar dos retornos, a dupla não tem presença garantida sequer na lista de relacionados, bem como o volante Matheus Dias que, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, realiza trabalhos equivalentes a pré-temporada. Assim, a única ausência certa é a do volante Gustavo Campanharo, afastado por um desconforto no joelho esquerdo.
Quem não preocupa é Lucas Alario. O centroavante argentino, que voltou a jogar após oito meses afastado por uma cirurgia no joelho, foi deixado de fora do último jogo por precaução relacionada ao piso duro do gramado sintético do Estádio Passo D'Areia.
O Inter volta a treinar nesta terça (13) quando, com portões fechados, Coudet definirá a equipe. Dando sequência ao revezamento do elenco, os titulares serão utilizados, tendo como provável escalação: Anthoni; Bustos, Mercado, Vitão (Robert Renan) e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Valencia e Alario.