Passadas três rodadas, o Inter tem a melhor defesa do Gauchão sem ainda ter sofrido nenhum gol. O Colorado vem tendo também pouco trabalho de seus goleiros na competição, já que os adversários não conseguiram atingir a média de duas finalizações no alvo nas três partidas da competição.
A marca atual de não sofrer gol nos três primeiros do ano não era alcançada pelo Inter desde 1988. Em 2023, por exemplo, o Colorado sofreu três gols nas primeiras três partidas do Gauchão.
A atual solidez colorada vem sem que os goleiros tenham sido exigidos. Titular na estreia, Ivan fez duas defesas diante do Avenida no primeiro tempo. Após a lesão do titular, Anthoni entrou e não precisou defender nenhum chute do adversário. A única intervenção do jovem goleiro foi em um desvio contra de Robert Renan que ele evitou o gol contra.
São Luiz sem chute no alvo
Na segunda partida do ano, mesmo com reservas, Anthoni passou os 90 minutos sem fazer nenhuma defesa. O São Luiz chutou cinco vezes contra o gol do Inter, mas não acertou nenhuma no alvo.
Apenas na goleada sobre o Ypiranga, no último sábado (27), que Anthoni precisou fazer as primeiras defesas em chutes dos adversários. O time de Erechim finalizou cinco vezes contra o gol do Inter, duas delas no alvo, na partida que terminou e 3 a 0 para os porto-alegrenses.
Finalizações contra o Inter no Gauchão
Avenida
- 7 (2 no alvo)
- Duas defesas de Ivan
São Luiz
- 5 (0 no alvo)
Ypiranga
- 5 (2 no alvo)
- Duas defesas de Anthoni
Fonte: Footstats